9 Sinais Que Mostram Deficiência de Proteína em seu corpo e você provavelmente não sabe. Se você está experimentando mudanças em seu corpo ou mente, continue a ler. Descubra os 9 sinais que mostram deficiência de proteína no corpo. As proteínas são a base para o crescimento e sustento do organismo.
São compostos criados a partir de longas cadeias de aminoácidos, considerados elementos essenciais para nossa saúde física e mental. De fato, ambos os tecidos, órgãos e músculos do nosso corpo são constituídos a partir da união dessas cadeias de proteínas.

Eles desempenham um papel fundamental. Eles permitem curar feridas, regular o nível de glicose no sangue e eliminar bactérias e outros patógenos, prevenindo o desenvolvimento de doenças.
Fontes recomendadas de proteínas:
- Carne vermelha (carne bovina)
- Aves (frango, peru)
- Ovos
- Peixe (atum, salmão)
- Amêndoas
- Sementes de Chia
- Feijão
- Brócolis
- Couve de Bruxelas e repolho
- Cogumelos
- Espinafre.
O corpo nos adverte sobre a falta de proteína com certos sinais ou sintomas característicos. Aprenda aqui 9 Sinais Que Mostram Deficiência de Proteína:
Sinais Que Mostram Deficiência de Proteína:
1. Ansiedade e Humor:
A proteína é responsável pelos processos mentais, emocionais e cognitivos no cérebro. A síntese de aminoácidos leva à produção de dopamina e serotonina, duas substâncias químicas que promovem a liberação de energia. Eles são chamados de “hormônios da felicidade” por causa da sensação de alívio e bem-estar que produzem.
2. Exposição a Lesões Mais Frequentes:
A proteína é responsável pela absorção de cálcio, que fortalece os ossos. O déficit de proteína leva à fraqueza óssea e muscular. O risco para a produção de lesões aumenta com maior frequência. A inclusão aumenta a propensão ao desenvolvimento da osteoporose.
3. Consciência Borrada:
Nesta seção, podemos listar vários sintomas concomitantes: fadiga, falta de atenção ou problemas de concentração. Além disso, problemas de memória e diminuição da acuidade visual são relatados. Cada um desses problemas se refere a um desequilíbrio químico no cérebro.
4. Colesterol Alto:
A falta de proteína no corpo é muitas vezes o resultado do consumo excessivo de carboidratos e gorduras. Reduz a ingestão destes e aumenta o consumo de alimentos ricos em proteínas. A escassez explica os persistentes processos inflamatórios e desequilíbrios hormonais.
5. Problemas Gastrointestinais:
Um metabolismo saudável e boa digestão requerem quantidades significativas de aminoácidos. Quando estes não são suficientes, nosso intestino produz menos enzimas e o peristaltismo é enfraquecido.
Recomendados Para Você: